blogs dos anos 2000'



quando eu comecei a criar conteúdo na internet eu tinha 13/14 anos. criei meu primeiro blog no blogspot 'vida de garota' em uma clara referência ao vida de garoto da capricho que bombava na época. nesse tempo tão distante ninguém se chamava de criador de conteúdo, a gente escrevia e só. compartilhava os momentos da vida, nossas opiniões sobre livros e seguia a moda da vez criando posts super explicativos sobre as últimas tendências mesmo não entendendo bulhufas de moda. já fiz até tutorial de nail art acredita?


época em que passava horas procurando o layout mais bonito, escolhendo a foto mais bonita para colocar na barra lateral com uma descrição de "quem sou eu". tinha a galera mais descolada que entendia de código html e arrasava disponibilizando alguns gratuitos, conheci evelyn regly por causa disso. a real é que ninguém se preocupava muito em ser famoso, a gente escrevia e ria e comentava no post dos amigos. tinha os grupos de conversa no facebook só para falar coisas aleatórias, um antecessor bem mais humano dos grupos de engajamento e divulgação.


aí o tempo passou, veio instagram, youtube. fiz vestibular comecei a faculdade e blog parecia coisa boba de adolescente desocupado. os blogueiros da minha geração cresceram, a maioria seguiu outros rumos, mas alguns permaneceram, migraram para instagram, youtube, podcast e o blog mesmo virou uma página estática sem ver textos e fotos e toda aquela preocupação. mas ainda tem guerreiros que permaneceram.


a vida era mais simples, a internet tinha haters mais tranquilos (o meu primeiro e único disse que eu não era bonitinha nada). a gente cresceu e o que aconteceu?

Image by Randy Laybourne

eubruna.com, desde 2020